Policarbonato Solução para Construção Civil

policarbonatoAs vantagens da utilização do policarbonato, estão conquistando cada vez mais o mercado da construção civil. Versatilidade, durabilidade, leveza e outras características do produto estão fazendo com que o polímero conquiste cada vez mais novos adeptos na construção civil.

As vantagens em se usar o policarbonato são inúmeras em relação aos seus similares como vidros, acrílicos e outros plásticos. A resistência a impactos do material, por exemplo, pode ser de 30 a 250 vezes maior que o vidro, dependendo do tipo de chapa. Além disso, fatores como a facilidade de manuseio, por ser um material auto-extinguível (não propaga chama), a leveza, a possibilidade de curvatura e luminosidade do policarbonato estão ganhando cada vez mais espaço nas construções brasileiras.

Cuidados

Vale lembrar alguns cuidados tanto na instalação como na manutenção deste material:

Durante a instalação, deve-se deixar um espaço para dilatação, pois o policarbonato tem alto coeficiente de expansão térmica.
Além disso, a manutenção também merece uma atenção especial.
O material é sensível à abrasão. Ele risca facilmente, por isso deve-se evitar o uso de produtos de limpeza abrasivos, além disso, também é indicada a colocação de uma película anti-abrasiva.
“Sem esta película, o policarbonato pode reagir com alguns agentes ácidos ou básicos, o que pode tirar a transparência do material”.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *